Mercado à Moda Antiga: autarquia renova apelo para informações históricas

Embora ainda distantes da data da sua realização, é hora de relembrar o apelo que a Câmara Municipal fez às coletividades, associações e população em geral para que façam chegar informações sobre elementos ou documentos históricos, utensílios, artes, ofícios, trajes, costumes ou registos fotográficos que ajudem a autarquia a recriar, de forma ainda mais genuína e fiel, o Mercado que se realizava em Oliveira de Azeméis no final do século XIX. O Mercado à Moda Antiga é a maior realização cultural do concelho. 

 

De ano para ano, a câmara municipal procura construir um evento retratando, o mais fiel possível, este evento onde as coletividades e as associações têm um papel fundamental uma vez que a organização do mesmo assenta, em grande parte, no seu dinamismo, na sua força e no conhecimento que estas têm das tradições, usos e costumes das freguesias.

Pretendendo aprofundar esse saber e o modo de vida antigo das gentes Oliveirenses através da recolha de informações a Câmara Municipal apela, assim, à colaboração dos oliveirenses e das associações. Os interessados em dar o seu contributo devem proceder ao envio para o email arquivo@cm-oaz.pt ou contactando diretamente o arquivo municipal até ao final deste ano.

 Contactos

Arquivo Municipal
Rua Manuel Alegria, 131
3720-292 Oliveira de Azeméis
Telefone 256 690 100
Email: arquivo@cm-oaz.pt
Horário de Funcionamento:
- Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

 

Financiamento