O arquivo municipal tem como funções: incorporar, tratar, conservar e divulgar o património documental do município.
A consciência da importância da missão exige um trabalho constante e escrupuloso, e reflete uma especial atenção às necessidades dos utilizadores dos serviços deste equipamento.
Abra o documento na galeria de imagens.
ver maisO arquivo municipal de Oliveira de Azeméis tem disponível uma nova plataforma web através da qual é possível pesquisar e aceder à descrição da documentação na sua posse. A plataforma digital destina-se a divulgar e a facilitar o acesso ao vasto e rico património documental do município. A documentação agora disponibilizada é uma parte do acervo do arquivo pelo que esta será, progressivamente, carregada e atualizada. Os fundos disponíveis incluem arquivos públicos, neste caso as atas das reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal.
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Encontram-se disponíveis para consulta online e download as Atas da Câmara e da Assembleia Municipal referentes ao período entre 1830 - 2022 e 1977 - 2020, respetivamente.
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Os documentos reproduzidos no arquivo municipal de Oliveira de Azeméis passaram já a ser disponibilizados em suporte digital e enviados por email. Os requerentes estão, parcialmente, isentos na percentagem de 15% no pagamento de todas as taxas cujos procedimentos tramitem por via electrónica. Os serviços do arquivo municipal entrarão em contacto com os requerentes dando conta do valor a pagar, o número da guia e o número de identificação bancária para procederem à transferência do montante. Posteriormente os requisitantes deverão enviar, via email, o comprovativo da transferência e número da guia para lhes ser enviada a documentação solicitada.
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