Mensagem de Páscoa

Vivemos hoje numa encruzilhada.

Talvez, por isso, sintamos a Páscoa como a celebração da vida e do amor de forma mais intensa e como um período de renovação para o que é efetivamente importante.

Esta é uma altura de grandes preocupações devido ao surto epidemiológico que nos atinge, mas também de angústia quer pela ausência da celebração pascal, quer pela impossibilidade das famílias oliveirenses se reunirem neste período tão especial.

Mas esta é, ao mesmo tempo, uma época em que renascem sentimentos nobres como o da solidariedade e do altruísmo, para com todos aqueles que lutam - dia e noite - pelas nossas vidas.

Este é o momento certo de refletirmos sobre o que somos, sabermos cultivar outros valores, estarmos mais disponíveis para os outros, mais abertos e mais sensíveis para o essencial da vida.

Mais unidos e vigilantes, mais fortes e resilientes encontraremos os caminhos da felicidade e da esperança num futuro orientado pelos valores cristãos e pela mensagem da Páscoa.

Que a Páscoa inspire todos os oliveirenses a celebrar o amor, a paz e a fraternidade para que estes valores triunfem sobre as dificuldades e, em particular, sobre o momento que vivemos.

A Páscoa traz-nos a esperança renovada, com a vitória da vida sobre a morte. É este caminho que devemos percorrer.

Desejo a todos os oliveirenses uma Feliz Páscoa.

Joaquim Jorge Ferreira
Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Financiamento