Exposição "Imagens de quem somos! Pela objetiva de Fernando Paúl"

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove entre os dias 29 de julho e 21 de agosto, no Museu de Artes e Ofícios (Carregosa), a exposição "Imagens de quem somos! Pela objetiva de Fernando Paúl".

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através do Arquivo Municipal e do Gabinete de Arqueologia e Museologia, promove entre os dias 29 de julho e 21 de agosto, no Museu de Artes e Ofícios (Carregosa), a exposição "Imagens de quem somos! Pela objetiva de Fernando Paúl". 

Esta exposição, que comemora o centenário do nascimento de Fernando Paúl, procura revelar um conjunto de fotografias capturadas pela lente do fotógrafo e que mostram a identidade e as tradições oliveirenses. São as imagens de quem somos!

Fernando Paúl nasceu em Oliveira de Azeméis a 10 de fevereiro de 1922. Ao longo da sua vida, desenvolveu um importante trabalho de preservação, através das imagens que capturou, com a sua câmara fotográfica, do espaço urbano. Porém, o seu registo fotográfico não se limitou ao património edificado, abrangendo, simultaneamente, as vivências e transformações que marcaram o concelho ao longo do século XX. Isto, sem esquecermos o trabalho de estúdio de que os retratos, fossem eles para recordação dos familiares, ou para o uso na documentação civil, foram o expoente máximo.

Financiamento